O Poder dos Círculos para o Trabalho em Equipa

O Poder dos Circulos -Para o Trabalho em Equipa

Objectivo: Explorar o poder do círculo como ferramenta fundamental para a união, sentido de comunidade e forma privilegiada para conectar com o grupo através de dinâmicas vivenciais.

Descrição

O círculo é frequentemente sugerido como um símbolo de unidade, comunidade e coneção. O simples ato de “dar as mãos em roda”, pode transformar-se num círculo de influência para o indivíduo através do poder do grupo e da coneção, influenciando os processos de crescimento e desenvolvimento pessoal. Os grupos, têm ainda o poder de induzir e reduzir fortes sentimentos. Tendo como referência a metodologia dos Raccoon Circles desenvolvida por Tom Smith, os participantes terão a oportunidade de experimentar os benefícios do círculo enquanto metodologia para o fortalecimento pessoal e coletivo através de atividades vivenciais e da ligação com o outro.

NOTA: A Pressley Ridge tem uma vasta experiência na utilização da educação vivencial e da terapia pela aventura no trabalho com grupos vulneráveis. Ao longo das últimas duas décadas em Portugal, a Pressley Ridge dinamizou várias formações nesta área para profissionais que trabalham com crianças, jovens e famílias. Faz atualmente parte de um consórcio Europeu apoiado pelo programa Erasmus+ com o objetivo de disseminar as boas práticas da terapia pela aventura com jovens em risco http://www.adventuretherapy.eu/

Destinatários

Psicólogos, Assistentes Sociais, Professores, Educadores, Técnicos de Intervenção Psicossocial ou outros Profissionais que trabalham com grupos de crianças, jovens ou adultos.

Duração: 6 horas

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.