Prémio Caixa Social 2020

Categoria: Prémios
20 Fev
2020
premio-caixa-social-2020.jpg

Prémio Caixa Social 2020

Este projeto pretende combater o problema da falta de oportunidades de crescimento e valorização pessoal das crianças e jovens que têm processos de promoção e proteção – sendo por esse motivo as suas famílias acompanhadas por um CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

A Pressley Ridge tem um CAFAP que consiste numa intervenção com famílias do concelho da Amadora, visando a capacitação das mesmas ao dotá-las de ferramentas para responder eficazmente às necessidades dos seus filhos, evitando que os mesmos sejam acolhidos.

Contudo, o trabalho individualizado com as crianças e jovens não tem sido suficiente para as fortalecer e as ajudar a lidar com a escassez de recursos a nível da educação e saúde (física; mental). O ciclo de pobreza intensifica a desigualdade de oportunidades, reduzindo a possibilidade dos mesmos prosperarem.


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.